/

18 de Janeiro de 2013 11h47

Mauro Mendes se reúne com Banco do Brasil e avalia possíveis parcerias em programas sociais

18/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes recebeu hoje (18) o gerente de Mercado de Governo do Banco do Brasil, Whelen Gonçalo, a fim de conhecer os serviços do banco e as possibilidades de parcerias em programas que beneficiem a população.
 

Segundo o prefeito, o principal seria o programa de qualificação e financiamento para famílias de baixa renda. 

O programa prevê a qualificação profissional através dos sistemas Senai e Senac e, posteriormente, o financiamento dos equipamentos de trabalho dessas pessoas através do Banco do Brasil. Os financiamentos, de acordo com Whelen Gonçalo, podem variar de R$ 600 a R$ 15 mil. 

“O objetivo é incentivar o micro empreendedorismo e agilizar a compra de equipamentos e máquinas para que as pessoas continuem trabalhando. Daremos a ‘vara pra pescar’ a esses futuros profissionais”, afirmou o prefeito.

Também foram discutidos os programas PNHR (Programa Nacional de habitação Rural), MPO (Microcrédito Produtivo Orientado) e o PróVias (Programa de Intervenções Viárias), que permite aos órgãos públicos financiar máquinas e equipamentos, podendo ser pagos em até cinco anos. 

“Todos esses programas vão ajudar a Prefeitura de Cuiabá a adquirir o que precisa, assim como orientar e beneficiar toda a população. Estamos apresentando nossos produtos e serviços e nos colocando à disposição para os projetos e programas do prefeito Mauro Mendes”, disse o gerente Whelen Gonçalo.