/

08 de Outubro de 2013 15h40

Mauro Mendes se diz confiante com obras da Copa em Cuiabá

08/10/2013

Evelyn Ribeiro/Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes afirmou que Cuiabá será um dos grandes exemplos de legado e que não há outra cidade-sede onde estejam ocorrendo tantas transformações. A declaração foi dada nesta terça-feira (08), durante entrevista coletiva realizada na Arena Pantanal, após a visita da comitiva da FIFA às obras da Copa do Mundo de 2014 em execução na cidade.

Segundo Mauro Mendes, é preciso prosseguir com o mesmo empenho e esforço exigido pela FIFA. “Cuiabá será um dos grandes exemplos de legado da Copa do Mundo. Não existe nenhuma outra das 12 cidades-sede da Copa que possui hoje tantas transformações como existe em Cuiabá. Tenho certeza de que o que nós estamos experimentando nas transformações urbanas, nos meios de transporte coletivo, na vida e na qualidade de vida urbana, dividirá nossa história em ‘antes’ e ‘depois’ da Copa”.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança depositada pela FIFA na capital mato-grossense e garantiu que a cidade “fará bonito” durante o Mundial de futebol. “Vamos nos esforçar até o limite e iremos honrar a confiança que Cuiabá recebeu para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014”.

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, reforçou a importância e os resultados que a Copa deixará na Capital. “Nós temos que aproveitar o evento para elevar a cidade a outro patamar. Tenho certeza de que Cuiabá será manchete dos jornais por conta do aproveitamento das obras. Estou satisfeito com o que vi e tenho certeza que Cuiabá irá apresentar um copo cheio, e não um copo vazio ao mundo”, concluiu o secretário.

O ministro do Esporte Aldo Rebelo elogiou o andamento das obras e disse que primeiro conjunto de obras, considerado essencial, está em dia. “Temos uma matriz de responsabilidade que assinamos com os organizadores da Copa. Entregamos já seis estádios e vamos entregar mais seis em dia”.

De acordo com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, as obras da Arena Pantanal devem ser entregues em dezembro deste ano. “Cada visita oficial vai nos aliviando, porque de fato vamos cumprir o cronograma. Em dezembro queremos entregar uma das obras mais bonitas que o Mundial terá”.

Além da vistoria na Arena Pantanal, os membros da FIFA também participaram pela manhã de uma reunião no Palácio Paiaguás, e verificaram o andamento das obras do viaduto da Sefaz na Avenida do CPA.

Também participaram da visita o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito e os ex-jogadores da Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário e Bebeto (representantes do Comitê Organizador da Copa).