Educação /

02 de Fevereiro de 2015 12h00

Mauro Mendes reforça compromisso com servidores da Educação

02/02/2015

RAFAELA GOMES CAETANO

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes reiterou o compromisso desta gestão com os servidores da Secretaria Municipal de Educação, durante a aula inaugural realizada com os profissionais nesta segunda-feira (02).

Ao dar as boas vindas aos presentes, que retomam as aulas nesta terça-feira (03), Mauro apontou os desafios deste ano e assegurou o papel da prefeitura diante dos objetivos que serão alcançados.

“Nosso país já dá sinais claros de dificuldades econômicas e isso afeta também a esfera municipal. Mas mesmo com uma expectativa desafiante em 2015, nós vamos cumprir os objetivos delimitados. Neste ano vamos entregar 10 novas escolas totalmente reformadas, como o prometido”, conta.

Durante a solenidade, Mauro aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais presentes pelo compromisso com a educação básica e falou sobre o papel dos professores, coordenadores e demais gestores municipais, para além da sala de aula.

“Estamos finalizando algumas unidades escolares e nosso maior cuidado é com a qualidade da estrutura que vamos entregar a esta equipe. E por isso chamo todos os servidores a também serem nossos olhos e nossos agentes fiscais, para que todos os espaços a serem entregues venham com perfeitas condições de uso”, diz.

O prefeito também lembrou as conquistas já alcançadas em âmbito geral e que afetam a vida de dos servidores, pais e alunos, que dependem dos serviços prestados pela Prefeitura de Cuiabá.

“Em 2014 entregamos 92 quilômetros de asfalto novo para a Capital, transformando a realidade de bairros que viviam em meio ao pó por anos. Além disso, cerca de 200 quilômetros de asfalto foram recuperados e isso é apenas parte do trabalho iniciado em 2013 e que segue firme em todas as esferas ao longo deste ano”, conclui.

Todas as fotos do evento estão disponíveis aqui.