/

26 de Março de 2013 16h47

Mauro Mendes receberá a medalha Ordem do Mérito Industrial da CNI

26/03/2013

Assessoria Fiemt

Nesta terça-feira (26), a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aprovou o nome do prefeito e ex-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, para receber a medalha 'Ordem do Mérito Industrial'.

A condecoração, concedida pela CNI a empresários que se destacam pelo pioneirismo na atuação e relevantes serviços prestados ao setor e à comunidade, representa o mais relevante título entregue pela Confederação a personalidades de todo o país que contribuem para o fortalecimento do setor industrial e, consequentemente, com o desenvolvimento regional e do Brasil como um todo.

A indicação de Mauro Mendes foi feita pela própria Fiemt e aprovada pelo Conselho da CNI.

"Mauro Mendes, como empresário de sucesso e agora como político em Mato Grosso, continua dando sua valiosa contribuição para o fortalecimento do setor industrial e o desenvolvimento sustentável do Estado", ressaltou o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Mauro Mendes foi presidente da Fiemt por dois mandatos consecutivos, presidente do Conselho Regional do Senai-MT, presidente do Conselho Regional do Sesi-MT, presidente do Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi – IEL e membro efetivo do Conselho de Representantes da Ação Pró-Amazônica.

Recebeu o Título de Empresário do ano pelo Jornal A Gazeta Mercantil em 2002/2004 e 2005 e os Títulos de Cidadão Mato-grossense, da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e Cuiabano, da Câmara Municipal de Cuiabá. Em 2012, foi eleito prefeito de Cuiabá.