/

06 de Setembro de 2013 11h00

Mauro Mendes prestigia solenidade de promoção de policiais militares

06/09/2013

Renata Neves

Solenidade realizada na noite desta quinta-feira (05) oficializou a promoção de 550 policiais militares, sendo 350 formandos do 10º Curso de Formação de Sargentos, 124 praças e 76 oficiais. O evento, realizado no Comando Geral da Polícia Militar, contou com a presença do prefeito Mauro Mendes, do governador Silval Barbosa e de outras autoridades.

“Vim até aqui para prestigiar essa importante instituição, que é a Polícia Militar de Mato Grosso, em respeito a todos os valorosos profissionais que fazem parte dela. Fiquei muito contente com a promoção de todos esses profissionais, que vão contribuir para a melhoria da segurança pública do nosso Estado”, declarou Mauro Mendes.

A formatura dos policiais militares faz parte das atividades alusivas aos 293 anos de criação da Polícia Militar de Mato Grosso. A solenidade também foi marcada pela apresentação do novo uniforme da corporação, composto pela cor cinza bandeirante.

Para o governador Silval Barbosa, a promoção dos profissionais significa um avanço na valorização e qualificação dos policiais militares.

“O Estado está dando condições para que estes profissionais sejam promovidos. Hoje 8% de todo o efetivo da Polícia Militar estão formando e subindo de cargo. Isso para mim é uma grande satisfação e quem ganha com isso é o cidadão”, destacou o governador.

O comandante-geral da PM-MT, coronel Nerci Adriano Denardi, disse que a data ficará marcada para todos os profissionais da instituição. “Essa é uma das maiores promoções da história da Polícia Militar e representa a valorização dos nossos profissionais, que serão distribuídos por todo o Estado, melhorando o atendimento à população”.

Confira aqui as fotos do evento.