/

23 de Agosto de 2013 17h39

Mauro Mendes prestigia posse de desembargadores do Tribunal de Justiça

23/08/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes prestigiou, nesta sexta-feira (23), a posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Serly Marcondes Alves e Sebastião Barbosa Farias. 

Serly Marcondes Alves foi eleita pelo critério de merecimento e Sebastião Farias pelo de antiguidade. Eles ocupam as vagas abertas após as aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.

“Embora reconheça os relevantes serviços prestados por aqueles que deixam esse Tribunal, é certo que os novos que chegam trazem na bagagem um currículo, uma história de serviços prestados. Tenho certeza que irão contribuir muito para o engrandecimento dessa instância da Justiça em Mato Grosso”, declarou Mauro Mendes.

A solenidade foi marcada pela emoção e contou com a presença de familiares e amigos de ambos, além de representantes Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE) e Governo do Estado.

Em seus pronunciamentos, os novos desembargadores se comprometeram a servir a população e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos membros aposentados.

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando de Almeida Perri, deu as boas-vindas aos novos membros e lembrou os desafios impostos pelo cargo.

“Lembrem-se sempre que o poder outorgado aos senhores é servir o semelhante. Devemos investigar a verdade com o binóculo da Lei. Orgulhem-se de suas missões”, disse.

Também prestigiaram a cerimônia o secretários municipais de Governo, Fábio Garcia, e de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, e o procurador-geral do Município, Rogério Gallo.