/

18 de Novembro de 2013 16h40

Mauro Mendes prestigia posse de desembargador

18/11/2013

Evelyn Ribeiro

O prefeito Mauro Mendes acompanhou nesta segunda-feira (18), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a cerimônia de posse do desembargador Gilberto Giraldelli. Ele assume a vaga no lugar de Manoel Ornellas, que deixou a Corte no primeiro semestre de 2013, ao completar 70 anos.

Gilberto vai atuar na Terceira Câmara Criminal de Cuiabá e foi eleito em sessão administrativa extraordinária do Tribunal Pleno, pelo critério de merecimento. Giraldelli recebeu pontuação média de 89,86 e encabeçou a lista tríplice, seguido dos juízes Jorge Luiz Tadeu Rodrigues (86,18) e Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues (85,93). De acordo com o prefeito Mauro Mendes, a chegada de Giraldelli contribui para o processo democrático no Estado.

“A renovação faz parte do próprio processo e certamente hoje, com a ascensão desembargador Gilberto Geraldelli, pela competência, conhecimento e história que ele construiu, vai contribuir cada vez mais para que o Tribunal cumpra o seu papel e estabeleça justiça social”, disse Mauro Mendes.

Após ser empossado, o novo desembargador relatou sua trajetória profissional até chegar ao Judiciário e destacou a importância da ética durante a atuação e expectativa em assumir a corte.

“A responsabilidade é sempre muito grande, nós vamos dar todo o nosso empenho, dedicar ao máximo para fazer uma justiça que leve em consideração a desigualdade entre as partes para fazer o equilíbrio e colocar em prática”, concluiu Giraldelli.

HISTÓRICO: Gilberto tem 53 anos, sendo 22 dedicados à magistratura. Em Mato Grosso ele já atuou como juiz auxiliar da presidência e em convocações para participar de julgamento nas Câmaras do Tribunal de Justiça, além de trabalhar nas comarcas de São Félix do Araguaia, Colíder e Barra do Garças.