/

08 de Abril de 2013 11h02

Mauro Mendes prestigia desfile de blocos carnavalescos de Cuiabá

08/04/2013

Secretaria de Comunicação - 3645-6054

Alegria, descontração e tranquilidade marcaram o “Carnaval fora de época” realizado na noite deste domingo (7), para comemorar o aniversário de Cuiabá. A capital mato-grossense completa hoje (8) 294 anos.

 A festa aconteceu na Praça do Porto e contou com a presença do prefeito Mauro Mendes. Os blocos carnavalescos “Boca Suja, “Tradição do Araés”, “Unidos do Porto” e “Banana da Terra” e a escola de samba “Império de Casa Nova” mostraram que sabem fazer bonito na avenida e levantaram as quase 10 mil pessoas presentes.

 “O desfile de blocos é uma linda festa popular, que faz parte da tradição de Cuiabá. Este ano, especialmente, os desfiles foram realizados em abril, para comemorar o aniversário da nossa cidade. Se Deus quiser, nos próximos anos vamos fazer festas ainda mais belas aqui na região portuária, onde toda a história começou”, disse Mauro Mendes ao público presente.

 Para garantir o sucesso das próximas festas, o prefeito anunciou que buscará parcerias com a iniciativa privada. “Vamos planejar com mais antecedência, fazer investimentos, e, assim, estimular mais os nossos blocos a potencializar essa festa tão bonita que é o Carnaval”, disse.

 Além disso, a Prefeitura de Cuiabá promoverá a revitalização da região portuária, por meio do projeto “Porto-Cuiabá”.

 “Estamos desenvolvendo um projeto para revitalizar toda essa região, que deve ser apresentado à sociedade cuiabana em aproximadamente 45 dias. Teremos aqui um amplo espaço de lazer. Vamos fazer, na época do Carnaval, um grande espetáculo para que as pessoas se divirtam e a população possa aproveitar mais desse espaço público”, explicou Mauro.

 Toda a estrutura necessária para a realização do desfile foi disponibilizada pela Prefeitura de Cuiabá e a segurança dos foliões foi garantida pela Polícia Militar.

 “Mantivemos a tradição do Carnaval de Cuiabá. Nossos carnavalescos mostraram que sabem fazer um evento tão bonito quanto os que vemos em nível nacional”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Marcus Fabrício.

 Presidente da Associação de Blocos Carnavalescos de Cuiabá (Abloc), Clenance Saldanha, também conhecida como “Pretinha”, elogiou a organização da festa.

 “Está tudo maravilhoso. Valeu a pena. O fato de desfilarmos no aniversário de Cuiabá enriqueceu ainda mais a festa, pois tivemos a honra de homenagear a nossa querida cidade”, disse.

 Para “Caçula do Pandeiro”, o Rei Momo do Carnaval 2013, a festa foi mais que um simples desfile de blocos carnavalescos. “Foi um grande espetáculo. Fico muito feliz em poder representar a nossa cidade. Nossa cultura tem que mostrada e valorizada”, declarou.

 A rainha do Carnaval cuiabano, Selma da Glória, conhecida como “Selminha”, agradeceu ao prefeito Mauro Mendes e ao secretário Marcus Fabrício pela promoção da festa. “Fico muito honrada em representar a nossa cidade nesse evento tão bonito”.

O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, também prestigiou o desfile. O bloco “Tradição do Araés” homenageou a “Cidade Industrial” em seu enredo.