/

05 de Abril de 2013 16h29

Mauro Mendes participa de manifestação contra a PEC 37

05/04/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes participou da manifestação do Ministério Público do Estado, nesta sexta-feira (05), na Praça Alencastro, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 37), que propõe uma alteração na Constituição Federal Brasileira, dando às Polícias Judiciárias Civis e Federais a exclusividade nas investigações criminais.

A intenção, conforme o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, é fazer com que a população tenha conhecimento da emenda da impunidade que tramita no Congresso Nacional. “A adesão do prefeito mostra que ele tem coragem de lutar contra a impunidade. Mauro é um homem sério e a participação dele é muito importante nessa luta”, destacou Prado.

Para o prefeito, o Ministério Público é o fiscal da lei e precisa de autonomia para agir. “Essa PEC significa um retrocesso para a democracia e para o que a sociedade espera, que é o avanço no combate à corrupção e impunidade”, disse Mauro.

O senador Pedro Taques também participou da manifestação por considerar o assunto de extrema importância. “A PEC, se aprovada, vai contribuir para o aumento da impunidade no Brasil”, salientou ele.

Caso a PEC 37 seja aprovada no Congresso Nacional, tanto o Ministério Público como as demais instituições, entre elas, a Receita Federal, Tribunais de Contas e a Controladoria-Geral da União, não poderão investigar.