/

11 de Abril de 2013 14h45

Mauro Mendes participa de inauguração da fábrica da Votorantim Cimentos

11/04/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes participou na manhã desta quinta-feira (11) da solenidade de inauguração da fábrica Votorantim Cimentos, localizada entre os distritos da Guia e Aguaçu, em Cuiabá. Este é o segundo empreendimento do grupo e irá atender a demanda do setor da construção civil em Mato Grosso.

“É uma honra para Cuiabá receber esta fábrica e este grupo importante para o Brasil, que, a partir de agora, vai incrementar a economia de Mato Grosso. Nosso estado tem um ritmo forte de crescimento e a indústria do cimento vai ajudar a edificar e fortalecer o setor da construção civil”, destacou Mauro Mendes.

Com capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a nova unidade irá dobrar a capacidade do fornecimento do produto para a região e para Mato Grosso do Sul. Atualmente, a Votorantim já possui uma fábrica em Nobres, que produz anualmente 1,3 milhão de toneladas.

Durante o período de construção da fábrica na capital, a Votorantim Cimentos viabilizou para o distrito do Aguaçu a construção da nova sede do Programa Saúde da Família (PSF), que ocupa um terreno de 190 m², cedido pela Prefeitura e situado na Rodovia Estadual MT 402, KM 17,5. No mesmo distrito foi reformada a Praça Gabriela Almeida dos Santos, incrementada com lanchonete e espaços para brincadeiras e exercícios físicos.

Já no distrito de Nossa Senhora da Guia, a Unidade de Saúde da Família foi reformada e a Praça Ernesto Maria Bello recebeu uma quadra coberta para atividades recreativas e esportivas.

Participaram ainda da solenidade o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, membro do Conselho de Administração da Votorantim Participações, Fabio Ermírio de Moares e o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.