/

31 de Outubro de 2013 16h29

Mauro Mendes participa de entrega de homenagem no Tribunal de Contas

31/10/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes e o secretário de Fazenda de Cuiabá, Guilherme Müller, participaram nesta quinta-feira (31) de solenidade de entrega da Comenda Joaquim Duarte Murtinho, realizada no Tribunal de Contas do Estado. O evento faz parte das comemorações dos 60 anos do órgão.

Guilherme Müller e mais 12 autoridades receberam a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao sistema de fiscalização e prestação de contas públicas.

“Para mim é uma honra receber essa homenagem do Tribunal de Contas. É um reconhecimento do trabalho que venho exercendo durante todos esses anos em que estou na vida pública”, disse o secretário.

Em seu discurso, Mauro Mendes parabenizou os homenageados e ressaltou a importância do zelo com a administração pública.

“Na condição de prefeito de Cuiabá, venho aqui para homenageá-los em nome do povo cuiabano, pois o trabalho que os senhores desempenharam pela nossa cidade e pelo nosso Estado é imprescindível para a consolidação da democracia e do papel do Estado perante todos nós. Todos têm em comum a capacidade de trabalhar pelo bem comum e pela construção do interesse coletivo”, declarou.

O desembargador Marcos Machado, que discursou em nome dos homenageados, falou sobre a necessidade de incentivar pessoas de bem a seguir a vida pública e citou Mauro Mendes como exemplo.

“À frente da Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes tem o desafio de trazer para a gestão pública experiências da iniciativa privada e seu exemplo deve servir como incentivo para outras pessoas que têm o desejo de exercer um cargo público”, afirmou.

O conselheiro e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Antonio Joaquim, salientou os trabalhos desenvolvidos pelos homenageados e pelo Tribunal de Contas para manutenção das boas práticas de gestão pública.

“Todos nós trabalhamos pelo mesmo objetivo: garantir que os serviços públicos tenham qualidade para atender as necessidades dos cidadãos”.

Currículo - Guilherme Müller formou-se em Economia na UNB e possui mestrado pela mesma instituição. Também é pós-graduado em Economia Regional e Urbana pela USP e em Administração Pública pela FGV. 

Na vida pública, já exerceu os cargos de secretário de Planejamento e Coordenação-Geral, secretário-chefe da Casa Civil, secretário de Fazenda e secretário de Reforma e Modernização de Mato Grosso. Também foi presidente da PRODECAP; secretário-executivo do Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário do Brasil e diretor de Planejamento do INCRA.

Na Prefeitura de Cuiabá, exerceu os cargos de secretário de Finanças; secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e secretário de Fazenda.

Confira aqui as fotos do evento.