/

28 de Janeiro de 2013 15h33

Mauro Mendes participa de Encontro Nacional com Prefeitos

28/01/2013

Ana Assumpção - (65) 3645-6054 / 8453-6954

O prefeito Mauro Mendes (PSB) participa de hoje (28) até quarta-feira (30) do Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Com o tema “Munícipio Fortes, Brasil Sustentável”, o evento é a maior reunião de gestores municipais do país e tem como objetivo partilhar experiências e informar os dirigentes sobre ações federais de apoio aos municípios. A abertura será realizada na tarde de hoje, com a presença da presidenta Dilma Roussef (PT) e outras autoridades políticas.

Participam também do Encontro os secretários municipais de Governo, Fábio Garcia; Esportes e Cidadania, Carlos Brito; Turismo e Cultura, Marcus Fabrício; Cidades, Suelme Evangelista; e Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior. Eles se reunirão com representantes de Ministérios de suas respectivas áreas para estreitar relacionamento e acompanhar o andamento de programas federais executados em parceria com a Prefeitura.

Já o evento para prefeitos inclui palestras com 28 ministros. Os prefeitos têm à disposição 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Sebrae,  Correios e Infraero.

Na terça-feira (29), serão ministradas palestras sobre políticas de educação, cultura e saúde. Também serão apresentados os programas Brasil Sem Miséria, PAC II e Minha Casa Minha Vida.

Já na quarta-feira (30), os temas serão Copa do Mundo, perspectivas econômicas, desenvolvimento rural, programa contra drogas e prevenção, monitoramento e resposta a desastres naturais.