/

25 de Maio de 2013 12h45

Mauro Mendes participa de debate sobre projetos arquitetônicos para Cuiabá

25/05/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes participou de painel de discussão realizado na Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso – Edificar 2013, na noite desta sexta-feira (24).

Durante o debate, Mauro Mendes afirmou ser um grande desafio administrar a capital mato-grossense, principalmente por conta dos problemas ocasionados pelo crescimento desordenado, mas salientou que diversas ações já estão sendo colocadas em prática para melhorar a cidade e a vida dos cidadãos.

“Cuiabá cresceu muito ao longo dos últimos anos, mas não se desenvolveu na mesma proporção. Por isso, hoje enfrenta grandes problemas urbanísticos. Nós temos o dever de transformar Cuiabá e estamos empenhados nisso. A Copa do Mundo, na minha opinião, será muito importante, afinal, tenho certeza de que Cuiabá não seria palco das obras que estão sendo realizadas hoje ou teria o VLT, ao mesmo nos próximos 15, 20 anos. No entanto, para alcançarmos esse objetivo, precisamos executar ações que vão além de obras”, declarou.

Para isso, segundo o prefeito, é necessária a colaboração de todos os cidadãos. “O que me preocupa quando penso em ‘Cuiabá 300 anos’ é como quebrar esse modelo de desrespeito ao direito coletivo e à ordem urbanística, ainda muito praticado atualmente”, disse.

Ao final das discussões, Mauro Mendes respondeu às perguntas de estudantes e demais participantes do painel e mais uma vez se comprometeu em trabalhar para mudar a realidade da cidade e oferecer melhores condições de vida à população.

Com o tema “Cuiabá 300 anos – Que cidade queremos Edificar?”, o painel contou ainda com a participação dos presidentes do Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cezário Siqueira Gonçalves Neto, do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios (Secovi – MT), Miguel Kalix, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU – MT), Claudio Miranda, além das arquitetas e professoras universitárias Doriane Azevedo, Raquel de Moraes Graffin e Cássia Abdallah.