/

24 de Maio de 2013 12h08

Mauro Mendes participa da abertura da feira Edificar 2013

24/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes prestigiou nesta quinta-feira (23) a abertura do Edificar 2013, evento voltado para negócios da construção civil e habitação. A Prefeitura de Cuiabá é uma das apoiadoras da feira.

A expectativa é de que os negócios efetivados durante o Edificar 2013 movimentem R$ 100 milhões nos quatro dias do evento, que segue até domingo (26), no Centro de Eventos do Pantanal.

“A construção civil é um dos segmentos que mais geram renda e emprego em Cuiabá, além de estar em crescente expansão. A Edificar se consolida como uma feira voltada para negócios, seja entre empresários do ramo ou para a população conhecer e financiar a sua casa própria”, destacou Mauro Mendes.

De acordo com o prefeito, o grande número de construções em Cuiabá, bem como as obras preparatórias para a Copa de 2014 estão gerando uma pequena crise de mão-de-obra na cidade. “É nesses momentos de dificuldade que os nossos empreendedores mostram sua capacidade de superar desafios”, afirmou.

Mauro Mendes participou ainda do painel “Cenários do Brasil hoje e no futuro”, apresentado pelo economista Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda do governo José Sarney.

A feira é promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso (Sinduscon-MT), em parceria com o Sindicato da Habitação de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT).