/

27 de Abril de 2013 11h43

Mauro Mendes garante creche aos moradores da região Oeste

27/04/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes promoveu neste sábado (27) a terceira edição do programa Junto com o Cidadão, no bairro Novo Terceiro. Durante toda manhã ele atendeu pessoalmente moradores da região e recebeu reivindicações.

Na abertura do evento, o prefeito garantiu à população que até 2016 serão construídas pelo menos 6 creches na região Oeste. "Este é um problema grave e será solucionado. Estão previstos 30 novos Centros de Educação Infantil para a Capital e garanto que serão instaladas nos locais que mais precisam", afirmou.

Mauro Mendes ainda ressaltou que a regularização fundiária de diversos bairros de Cuiabá também é um assunto prioritário em sua gestão. 

"Grandes bairros são fruto de uma ocupação desordenada; eles não podem receber importantes recursos públicos, como posto de saúde, escola e creche, porque legalmente não existem. A Prefeitura já iniciou o trabalho de regularização fundiária. O cidadão ter a escritura da sua casa em mãos também é fundamental", ressaltou.

O programa Junto com o Cidadão, que irá visitar a maioria dos bairros da cidade durante os próximos quatro anos, tem o objetivo de aproximar a administração pública da população. As sugestões apresentadas pelos cidadãos irão nortear projetos realizados pela Prefeitura de Cuiabá.

Além do prefeito Mauro Mendes e da primeira-dama, Virginia Mendes, diversos secretários também estavam presentes, como: Kamil Fares (Saúde), Gilberto Figueiredo (Educação), José Rodrigues (Assistência Social), Rogério Varanda (Serviços Urbanos), Marcelo Oliveira (Obras Públicas), Clenon Borges (Comunicação), Antenor Figueiredo (Trânsito e Transportes), Suelme Evangelista (Cidades), Lamartine Godoy (Desenvolvimento Urbano), Elias de Andrade (Trabalho), Antonio Maximo (Meio Ambiente) e Adriana Venturoso (Ouvidoria).

As demais edições do programa foram realizadas nos bairros Pedra 90 (fevereiro) e grande Morada da Serra (março). Além dos líderes do bairro que recebe o evento, moradores de outros bairros também solicitam serviços aos secretários. Nas duas ocasiões, serviços de limpeza e tapa-buracos das ruas e de iluminação pública foram os mais reivindicados.

IPTU - Durante o evento, a Procuradoria Fiscal do município também esteve presente e realizou atendimento aos moradores. Além de esclarecer dúvidas, representantes do órgão orientaram aqueles que estão em débito com o IPTU, principalmente sobre como realizar o parcelamento da dívida.