/

13 de Abril de 2013 12h47

Mauro Mendes e Virginia participam de missa para arrecadar doações às famílias atingidas pelas chuvas

13/04/2013

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, participaram, na noite desta sexta-feira (12), da missa da campanha de oração “Sede Santo”, realizada no Rincão Meu Senhor, em Várzea Grande.

Durante a missa, celebrada pelo padre Bruno Costa, da Comunidade Canção Nova, foram arrecadados roupas e alimentos não-perecíveis que serão doados para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Cuiabá.

A ação faz parte da campanha “Doe Roupas e Alimentos e Faça uma Família Feliz”, encabeçada pela primeira-dama e pelo secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.

Os materiais doados foram levantados por Igrejas e pelas secretarias municipais de Cuiabá, além das pessoas presentes na celebração. Somente a Secretaria Municipal de Educação arrecadou 3,5 mil peças de roupas.

Segundo a diretora de gestão da Secretaria de Assistência Social, Cristiane Almeida, as doações arrecadadas durante a missa superaram o esperado. “Estamos muito felizes com a participação da sociedade”, disse.

Durante a celebração, acompanhada por mais de três mil pessoas, o padre Bruno Costa agradeceu as doações recebidas e a contribuição da Prefeitura de Cuiabá às famílias prejudicadas pelas chuvas.

Além de promover a campanha para arrecadar doações, Virginia Mendes e José Rodrigues firmaram um pacto com cerca de 20 instituições da sociedade civil organizada para ajudar as famílias que foram prejudicadas com os alagamentos.

O acordo prevê a doação das principais necessidades de 170 famílias cadastradas, como alimentos, roupas, colchões e eletrodomésticos.

No total, cerca de mil pessoas serão beneficiadas nos seguintes bairros: Getúlio Vargas, Cohab São Gonçalo, Jardim Mossoró, Parque Geórgia, Residencial Coxipó, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e Parque Ohara. 

Quem quiser ajudar pode entregar doações nos Centros de Referência (CRAS) e Centros Especializados de Referência (CREAS). Alimentos não-perecíveis também estão sendo arrecadados durante a 5ª Feira Internacional Multiuso, que segue até domingo (14).