O prefeito Mauro Mendes se reuniu ontem (21) com empresários do setor turístico de Cuiabá para definir ações que deverão ser executadas durante a Copa do Mundo da Fifa em Cuiabá.
“O período de jogos trará para a nossa Capital turistas do mundo inteiro. A Prefeitura está preocupada em proporcionar para este público e também para a população eventos culturais de qualidade em diversos pontos da cidade”, destacou.
O prefeito explicou ainda que a administração pública deve seguir normas e diretrizes engessadas e quase sempre não é capaz de realizar tudo que os gestores gostariam.
“Existem muitas oportunidades de negócios que podem ser realizadas neste período, como a implantação de um ‘City Tour’. Por isso, a Prefeitura se coloca como parceira do setor empresarial para a execução de negócios que beneficiem a população, o turista e o empresário”.
O secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, destacou ainda que, com a realização dos jogos da Copa, Cuiabá se firmará como destino para grandes eventos.
“Estaremos prontos para receber eventos de qualquer tamanho, seja esportivo, empresarial ou cultural. Vamos mostrar o que Cuiabá tem de melhor e instigar o visitante a sempre querer voltar”, avaliou.
Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, esta é a primeira vez que uma administração municipal se mostra preocupada em discutir as possibilidades de negócios do setor.
“Foi uma reunião muito positiva, onde pudemos estabelecer ações organizadas para o período da Copa do Mundo, apesar do pouco tempo”, disse.
CULTURA – Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, a Prefeitura irá montar uma Arena Cultural, onde diariamente serão promovidos shows e apresentações com artistas regionais, além da transmissão dos jogos da Copa. “A programação cultural também será estendida para as praças dos bairros, museus e pontos turísticos da Capital”, afirmou.
O turista ou cidadão cuiabano poderão saber a programação diária através de um aplicativo para smartphone, que listará ainda bares, restaurantes e outras opções de lazer.
Além de inglês e espanhol, a intenção é que o aplicativo seja disponibilizado também nas línguas dos países que jogarão em Cuiabá: russo, coreano, japonês e bósnio.