/

16 de Janeiro de 2013 10h05

Mauro Mendes discute projetos de saúde para a Baixada Cuiabana

16/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes recebeu ontem (15) a visita da coordenadora geral da Atenção Hospitalar no Ministério da Saúde, Ana Paula Cavalcante, e a Apoiadora de Atenção de Redes de Saúde de Mato Grosso, que representa o estado no Ministério em Brasília, Michelle Donatoni dos Santos, para discutir projetos e repasses de recursos voltados ao setor de urgência e emergência, não apenas de Cuiabá, mas de toda a Baixada Cuiabana, que abrange 14 municípios e 911 mil habitantes.

“Estamos animados para dar prosseguimento nos investimentos para urgência e emergência. Isso envolve tudo: Pronto Socorro, Samu, UPAs, leitos de UTI. Em 2012 já enviamos alguns recursos e hoje viemos para fiscalizar a aplicação, mas vendo que o atual prefeito está realmente interessado em resolver os problemas da saúde, nos anima a intermediar o repasse para outros projetos”, afirmou Ana Paula Cavalcante, após a reunião da qual participaram o senador Pedro Taques e o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares. 

O secretário elogiou a atuação do Ministério da Saúde em Cuiabá. “Eles são muito eficazes na fiscalização. Querem garantir que teremos unidades de saúde de qualidade. Como esse também é o objetivo do prefeito Mauro Mendes, tem tudo para ser uma parceria com grandes feitos”, avaliou o secretário. 

Pedro Taques apresentou as emendas voltadas para o setor que já foram aprovadas pelo Senado Federal. As emendas contemplam projetos apresentados pela Prefeitura de Cuiabá desde 2011. 

Após conversa sobre projetos em vários setores do poder público, Taques afirmou que confia nos compromissos do prefeito. “Tudo aquilo que ele se comprometeu comigo sempre cumpriu. Tenho certeza que vai fazer o mesmo por Cuiabá”, disse. 

A primeira emenda do senador, feita em conjunto com o deputado federal Homero Pereira, prevê a aplicação de R$ 24 milhões para a construção de um novo Pronto Socorro em Cuiabá, o que viabiliza um dos compromissos de campanha de Mauro Mendes. A emenda já está aprovada e aguarda liberação. 

Outra proposta já aprovada pelo Senado, feita em parceria com o senador Blairo Maggi e o deputado federal Wellington Fagundes, contempla o projeto de reurbanização da orla turística do Rio Cuiabá. São R$ 17 milhões voltados ao empreendimento.