/

19 de Fevereiro de 2013 10h57

Mauro Mendes coloca secretários à disposição de vereadores

19/02/2013

Renata Neves - 3645-6054 / 8454-6955

O prefeito Mauro Mendes protocolou um ofício na Câmara Municipal solicitando autorização para que os secretários municipais possam comparecer à Casa a cada 15 dias para apresentar aos vereadores as ações estratégicas em andamento nas respectivas secretarias.

A iniciativa visa a garantir a transparência dos trabalhos realizados pelo Executivo municipal.

“Nossa administração será voltada a gerar resultados e preza pela transparência e participação como princípios fundamentais do processo democrático”, ressaltou Mauro Mendes.

Segundo ele, para que possam exercer com mais eficácia a função de fiscalizar o Poder Executivo, os vereadores precisam estar sempre bem informados sobre o que acontece nas secretarias.

Por determinação do prefeito, ao final de cada explanação os secretários também ficarão à disposição da imprensa para dar mais detalhes acerca das ações e esclarecer eventuais dúvidas.

O documento foi encaminhado ao presidente do Legislativo, vereador João Emanuel Moreira Lima, de quem a prefeitura ainda aguarda resposta.

Transparência – A transparência de gestão é uma das premissas da administração de Mauro Mendes. Desde que assumiu o comando da prefeitura, o prefeito tomou diversas medidas com o objetivo de aproximar a população do Executivo municipal e mantê-la informada sobre as ações desenvolvidas.

No início do mês, por exemplo, Mauro apresentou publicamente a situação financeira do Município.

Outra medida será a implantação do Sistema Gio, software de gestão integrada da Ouvidoria Geral do Município, pelo qual os moradores da capital poderão deixar registradas suas sugestões, reclamações e denúncias. A manifestação do cidadão será acolhida pela Ouvidoria e encaminhada para a Secretaria competente, que deverá enviar a resposta no prazo de até 10 dias úteis.