/

05 de Abril de 2013 11h48

Mauro Mendes avalia projetos que visam a reduzir índices de violência na Capital

05/04/2013

Renata Neves - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes se reuniu nesta quinta-feira (04) com representantes da Associação dos Familiares de Vítimas de Violência de Mato Grosso. Na oportunidade, o presidente da Associação, Heitor Reis, pediu ajuda do prefeito para colocar em prática projetos que visam a reduzir os altos índices de violência registrados atualmente na Capital.

 Mauro Mendes ouviu as reivindicações e se comprometeu a encontrar alternativas para atendê-las. “Vamos nos empenhar ao máximo para oferecer todo suporte necessário a fim de evitar os casos de violência e dar atendimento adequado às vítimas”, disse.

 A reunião foi articulada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro, para quem a violência não é responsabilidade apenas do governo do Estado, mas de toda a sociedade.

Heitor Reis ressaltou a importância da parceria da prefeitura e agradeceu ao prefeito pela iniciativa de encontrar soluções para um dos problemas que mais afligem a sociedade.

“O prefeito Mauro Mendes é muito humano. Tenho certeza que ele terá a sensibilidade necessária para lidar com o assunto e esse é o primeiro passo para chegarmos à solução do problema”, disse Reis.

Assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Werley Peres destacou a ligação da violência com a saúde.

“De forma direta ou indireta, a violência atinge a saúde. Se temos altos índices de violência, consequentemente teremos mais registros de atendimentos graves e traumas psicológicos. A saúde deve oferecer suporte às vítimas de violência e também atuar de forma preventiva, por isso dedicamos atenção especial ao tema”, disse Peres.