/

25 de Outubro de 2013 10h04

Mauro Mendes anuncia convocação de 1,3 mil aprovados em concursos

25/10/2013

Ana Assumpção e Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes anunciou nesta quinta-feira (24), durante entrevista ao programa Resumo do Dia, que a partir de novembro a Prefeitura de Cuiabá iniciará a convocação dos aprovados nos concursos públicos dos últimos dois anos.

“São cerca de 1.100 candidatos aprovados só para a Secretaria Municipal de Educação e pouco menos de 200 para outras secretarias. Além do direito que cada um conquistou ao ser classificado, a Prefeitura de Cuiabá tem o dever de fazer essa convocação para suprir necessidades de mão de obra e tornar o serviço público mais eficiente para a população de cuiabana”, afirmou.

Mauro Mendes ressalta ainda que com a convocação, a Prefeitura poderá diminuir o número de servidores contratados sem concurso público e atender recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“A validade do concurso expira em janeiro de 2014. Por isso as convocações devem iniciar a partir de novembro. Serão respeitadas todas as tramitações e tudo deverá transcorrer dentro da legalidade”, completou.

Educação – Durante a entrevista, o prefeito reiterou ainda o compromisso de inaugurar um novo Centro Municipal de Educação Infantil por mês, a partir de janeiro de 2014. Para isso, algumas obras já estão em andamento, outras estão prestes a ser iniciadas e outras estão em fase de projeto e de identificação de terreno.

“Tenho certeza que vamos melhorar muito o atendimento às crianças, principalmente de 4 a 6 anos, contribuindo para a universalização desse atendimento em Cuiabá”, disse.

Segurança – Na área da segurança, Mauro Mendes apresentou o projeto de criação da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública, que já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

“Queremos utilizar na Capital uma ideia que já é aplicada em algumas cidades brasileiras e que está dando resultados positivos. A ideia é fazer um convênio com a Polícia Militar e contratar policiais para trabalharem para a prefeitura durante seu período de folga. Já estamos trabalhando para comprar 12 viaturas de qualidade e nosso foco inicial serão as escolas públicas e as feiras livres de Cuiabá”, explicou.

Empresa Cuiabana de Saúde – Em relação à Empresa Cuiabana de Saúde, Mauro Mendes esclareceu que a mesma irá prestar atendimentos 100% pelo SUS, atendendo gratuitamente os cidadãos que precisam dos serviços de saúde. “Isso é o melhor para Cuiabá”, garantiu.