/

19 de Julho de 2013 11h25

Mauro e Virgínia Mendes prestigiam aniversário da CDL Cuiabá

19/07/2013

Ana Assumpção - (65) 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes prestigiaram na noite desta quinta-feira (18) a comemoração dos 40 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. Na ocasião, foi inaugurado o Auditório Empresarial e Cultural da sede.

 

“Hoje, o varejo é o maior setor da economia da Capital, além de ser o maior gerador de empregos. Ao longo de seus 40 anos, a CDL Cuiabá se consolidou com papel fundamental neste cenário, principalmente como defensora de um comércio livre e mediadora entre empresários e poderes públicos”, destacou Mauro Mendes.

 

Segundo o presidente da CDL, Paulo Gasparoto, a CDL Cuiabá é, simultaneamente, protagonista e testemunha do crescimento do comércio de sua Capital, pois foi fundada no período de forte crescimento econômico e de avanço das fronteiras agrícolas.

 

“Enquanto Cuiabá e Mato Grosso eram para o restante do país apenas uma referência cartográfica, a Câmara de Dirigentes Lojistas se envolveu intensamente para promover a prestação de serviços e o fortalecimento do comércio”, afirmou Gasparoto.

 

Durante a solenidade, a CDL Cuiabá entregou a representantes de entidades filantrópicas doações angariadas durante campanhas realizadas entre os lojistas da Capital. As entidades foram indicadas pelas primeiras-damas de Cuiabá, Virginia Mendes, e de Mato Grosso, Roseli Barbosa.

 

“Mais do que gerar emprego e renda, fico feliz em ver que os comerciantes de Cuiabá ainda se importam em fazer o bem a quem precisa. Essas doações são importantes para as pessoas atendidas pelas instituições de caridade e tenho certeza de que serão muito bem aplicadas”, ressaltou Virginia Mendes.

 

As entidades beneficiadas foram a Associação Filantrópica São Judas Tadeu; Associação Espírita Wantuil de Freitas; Associação de Voluntários Giorgio de Almeida Souza (Avogas); Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Creche Espírita Caminho Redentor.