/

24 de Fevereiro de 2012 09h00

Júlio Pinheiro vistoriou obras e serviços realizados pela prefeitura de Cuiabá na região do Coxipó

24/02/2012

Simone Seibert Ventura - Secom Cuiabá - 3645-6054


Na tarde desta quinta-feira (23-02), o prefeito de Cuiabá em exercício, Julio Pinheiro, fez uma série de visitas às obras que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura nos bairros Parque Cuiabá, Paulicéia e Real Parque,

Atendendo as reivindicações dos moradores dos bairros, as ações visam levar melhorias para os bairros, nas áreas de infraestrutura e serviços. Júlio Pinheiro visitou os serviços de limpeza, patrolamento que estão sendo realizados,  assim como a construção de um centro educacional infantil e reforma de escola.

Júlio Pinheiro explicou que a prefeitura está realizando na região “uma grande ação de limpeza, patrolamento e cascalhamento. É uma antiga reivindicação da comunidade, há muito tempo que nos pedem soluções. Vamos fazer serviço de iluminação e troca de lâmpadas, nos bairros Real Parque, Paulicéia e Parque Cuiabá”.

Pinheiro visitou a obra do Centro de Educação infantil que está sendo construído no Real Parque. O Centro atenderá  224 crianças, com oito salas de aula, para crianças de quatro meses a cinco anos. A previsão para a conclusão da obra é o mês de novembro, para que o Centro entre em funcionamento no primeiro semestre de 2013. A obra faz parte do conjunto de 11 centros educacionais infantis, a meta da prefeitura de Cuiabá é entregar quatro centros para a população até o final deste ano.

O presidente do bairro Real Parque, Marcos Aurélio da Costa, disse ter ficado satisfeito com a visita do prefeito e lembrou-se de outra benfeitoria realizada pela prefeitura para a região, a  recente aquisição de maquinários. “A população sempre espera que o gestor devolva, em forma de investimentos, os recursos pagos pela população por meio dos impostos. Espera-se que o gestor converta isso em benfeitoria para a população. O fato de ver as máquinas adquiridas já é um grande passo, pois é o retorno do que pagamos”.

O prefeito em exercício também foi até a Escola Municipal Joana D’ Arc. Julio Pinheiro foi comunicar pessoalmente a diretora da escola, Inês Walker, a reforma da unidade. Será realizada uma reforma total no telhado, na parte elétrica e no piso. A previsão é que as obras tenham início na próxima segunda-feira, dia 27.

A prefeitura de Cuiabá programou a reforma de mais de 50 escolas, e a intenção é poder conciliar aulas e reformas, caso contrário, serão alugados locais para dar continuidade às aulas neste período.

O Presidente do Bairro Parque Cuiabá, Paulo Henrique da Mata, agradeceu a visita de Júlio Pinheiro. “Tudo o que estávamos esperando da prefeitura  é esse olhar para o bairro, trazer o prefeito pra cá e ver o que pode e o que vai  ser feito para melhorar. Estamos muito satisfeitos com a visita”.