/

26 de Abril de 2012 12h58

Integrantes do time vencedor do 7º Peladão visitam prefeito Francisco Galindo

26/04/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6459


O prefeito Francisco Galindo recebeu nesta quinta-feira (26-04) a visita do time vencedor do 7º Peladão - Campeonato de Futebol Amador de Cuiabá. Integrantes e comissão técnica do CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) entregaram uma camiseta do time e narraram as dificuldades enfrentadas para participar do campeonato.

Este ano, o Peladão teve a participação de 120 times. A final do torneio foi realizada no Estádio Dutrinha no dia 13 de abril. O CENE enfrentou o Unidos do Pedegral e venceu por pênaltis. Tanto campeão como segundo lugar receberam como prêmio um veículo zero quilômetro. O prefeito Francisco Galindo informou que a entrega dos prêmios está sendo agilizada para que não haja atrasos.

Os diretores do CENE explicaram que a participação no campeonato possibilitou ao time revelar vários talentos do futebol, jovens que com investimento e apoio poderão se tornar campeões em outras modalidades. A diretoria também narrou ao prefeito que o futebol é o mote para atrair crianças de jovens para atividades recreativas, para não deixar que fiquem nas ruas em situação de risco social.

A Associação de Moradores do Bairro em parceria com o CENE e um comerciante local mantém o projeto “Escolinha de Futebol – Luz do Futuro”, que trabalha com 120 crianças e adolescentes com idades entre 08 e 14 anos.

A pedido do presidente da Associação, Luiz Mário Farias, pediu ao prefeito a contratação pela prefeitura dos dois profissionais de Educação Física que atuam no projeto. O pedido foi prontamente atendido.

O prefeito também acatou a solicitação de construção de banheiros, bebedouro e alambrados no miniestádio do bairro Nova Esperança. “Vamos fazer as melhorias sim. Vai entrar no pacote de obras de estamos realizando. A comunidade merece”.

“Nossa comunidade trabalha duro, cuida do estádio. De todos os miniestádio de Cuiabá, podem checar, o nosso é o mais bem cuidado e preservado. Investimentos nos jovens. O Peladão, por exemplo, mesmo com dificuldades, todos com necessidade de trabalhar, todos se empenharam, se esforçaram, acreditaram no time”, declarou presidente do CENE, Mário Marcio de Arruda.

Peladão

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, o Campeonato Peladão ganhou novas regras na 7ª edição, visando privilegiar os times da capital. Agora, o torneio aceita apenas a participação de times de Cuiabá. Também foi proibida a participação de atletas profissionais, já que o campeonato é voltado para o futebol amador.