/

27 de Dezembro de 2011 14h40

Francisco Galindo vistoria obras dos sete novos centros de educação infantil de Cuiabá

27/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá (65) 3645-6054

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, visitou as obras dos sete centros de educação infantil do município, que irão atender mais 1.568 crianças em 2012. A vistoria, que aconteceu nesta terça-feira (27-12), visa averiguar in loco o andamento das construções, e detectar se as empresas responsáveis pelas obras seguem o cronograma estipulado, para a entrega dos centros de educação, até agosto do próximo ano.

Os sete centros visitados beneficiarão os bairros Nova Esperança, Real Parque, Centro América, Jardim Aroeira, 1º de Março, Três Barras e Pedra 90. Os investimentos são superiores a R$ 8 milhões, e as novas unidades oferecerão vagas da creche à pré-escola, de zero a cinco anos.

Em cada uma das obras que visitou, Galindo fez questão de conversar com os mestres de obras, ficando a par da real situação de cada empreendimento. A maioria das construções se encontra na fase de terraplanagem e fundação.

O prefeito destacou que as empresas responsáveis pelas obras, que não se enquadrarem no cronograma estipulado, serão notificadas pela prefeitura. “No caso de não cumprirem com suas obrigações serão, até mesmo, substituídas. Pois, temos um cronograma a ser cumprido, e os centros devem entrar em funcionamento no segundo semestre de 2012. Não vamos prorrogar as datas”, informou.

Força-tarefa

O secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto Filho, disse que o intuito é que as visitas se tornem semanais, e sejam feitas não só com membros da pasta da Educação e o prefeito, como também contarão com auxílio dos vereadores para a fiscalização das obras.

Novos Centros

Os novos centros são construídos por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Além dos sete novos centros de educação infantil, a prefeitura de Cuiabá está finalizando outras quatro unidades, sendo que a primeira, no Bairro Jardim Liberdade, Região Sul de Cuiabá, será inaugurada em fevereiro de 2012. Os outros três bairros beneficiados são Jardim Passaredo, Pedra 90 e Residencial Paiaguás, com previsão de entrega em abril do próximo ano. No total, as quatro unidades terão capacidade para atender as 896 crianças.