/

09 de Dezembro de 2011 09h06

Francisco Galindo conhece projeto de construção do novo shopping popular do Porto

09/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, se reuniu com a diretoria da Associação dos Camelôs do Shopping Popular do Porto, no início da noite de quinta-feira (08-12), no salão nobre do Palácio Alencastro.

O presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão, apresentou ao prefeito o projeto de construção do novo shopping popular, que será transferido do atual espaço – no Porto - devido às obras da Copa de 2014. A maioria dos imóveis da região serão retirados para a construção de um Fan Park.

“A Associação tem um grande projeto em mãos. Um espaço planejado, amplo e estruturado para receber a população. Com certeza, os clientes vão ficar muito satisfeitos com o novo shopping popular do Porto”, frisou o prefeito.

Mudança

O novo shopping deve ser construído nas proximidades do ginásio Dom Aquino, com um pavimento para os estandes e outro para estacionamento. “O que os camelôs querem é oferecer aos clientes mais conforto e segurança”, explicou Misael.

O shopping Popular abriga 393 estandes, com geração de mais de dois mil empregos diretos. Conforme pesquisa realizada pela Associação, cerca de 35 mil pessoas passam pelo shopping por semana, em dias normais, fora do período das festas de fim de ano.

Legalidade

A busca por outro espaço também foi encampada pelos ambulantes do centro da cidade. Galindo busca a regularização dos ambulantes de Cuiabá, problema antigo enfrentado no município que começou a ser resolvido há poucos meses. Atualmente, um acordo entre a prefeitura de Cuiabá, Ministério Público Estadual (MPE), associação e sindicato da categoria, autorizou que os trabalhadores do setor ocupem três praças de Cuiabá, temporariamente.

Os 175 vendedores ambulantes poderão exercer suas atividades nas praças Caetano de Albuquerque, Ipiranga e Maria Taquara, até o dia 13 de abril de 2012, quando o município entregará o espaço definitivo, o shopping popular II, situado nas proximidades do Mercado Municipal, no centro da cidade.