/

06 de Agosto de 2012 17h23

Fernando Biral, prefeito de Cuiabá em exercício, inaugura Poeira Zero e passarela no distrito da Guia

06/08/2012

Carol Sanford-Secom Cuiabá-3645-6054

O procurador geral de Cuiabá, Fernando Biral, prefeito em exercício, lançou na última sexta-feira (03/08), as obras do programa Poeira Zero no distrito de Nossa Senhora da Guia, que vai pavimentar seis ruas da localidade, equivalente a quase quatro mil metros de pavimentação.

O asfaltamento de ruas no distrito da Guia é mais uma etapa do Poeira Zero, que já vem beneficiando 25 bairros da Capital. No local, a obra de pavimentação e drenagem irá custar R$ 1,7 milhão e será executada pela Construtora Terranorte Engenharia e Serviços LTDA.

Para a moradora da Guia, Lindalva Mendes de Sena, a falta de asfalto traz muitos problemas de saúde, principalmente para as crianças e idosos. “Mas agora vai melhorar. O asfalto será a solução de muitos problemas, inclusive vai ajudar no desenvolvimento da comunidade”, comentou.

A Guia comemorou 282 anos e o sub-prefeito Edenacil Dias de Souza destacou que o asfaltamento irá trazer melhorias na qualidade de vida da comunidade. Já o juiz José Zuquim comentou que o asfalto irá melhorar a questão ambiental, já que na época de chuvas o cascalhamento era arrancado e as ruas ficavam intransitáveis.

Com recursos próprios, provenientes do IPTU, o Poeira Zero está dividido em três etapas e a meta é beneficiar 49 bairros da capital. Ainda este ano, o programa prevê o asfaltamento de 30 bairros.

Passarela

Biral também inaugurou uma passarela, construída com apoio do Ministério Público, ligando o distrito ao rio Coxipó-Açú, ao lado da ponte de ferro, garantindo mais segurança de acesso aos moradores e banhistas.

A passarela foi construída pela prefeitura com madeiras apreendidas pelo Juvam (Juizado Volante Ambiental), numa ação coordenada pela administração regional do distrito da Guia. A construção da ponte era uma antiga reivindicação dos moradores do local.

Mais obras

Biral falou ainda de mais obras que serão realizadas na Guia, como a revitalização da praça, reforma do PSF (Programa de Saúde da Família) e a construção de três pontes de concreto nas localidades de Campina Verde, Pai Joaquim e Serra das Laranjeiras.