/

05 de Julho de 2013 11h39

Estande da Prefeitura na 49ª Expoagro começa a atender o público

05/07/2013

Euziany Teodoro


O prefeito Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participaram nesta quinta-feira (04) da abertura da 49ª edição da Expoagro, a maior feira agropecuária da região Centro-Oeste.

 

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, o tamanho da Expoagro corresponde ao potencial do setor agropecuário de Mato Grosso. “O maior produtor rural do Brasil e do mundo só poderia ter uma feira agropecuária que faça jus a esse status. Já é uma história longa, são 49 anos de representações e este ano vamos bater recordes em todos os setores: transações comerciais, estandes, produtos e público”, afirmou o prefeito.

 

A Prefeitura de Cuiabá montou um estande de 800 metros quadrados, onde representantes de cada secretaria municipal farão o atendimento ao público. “Vamos fazer o mesmo atendimento que fazemos nos bairros. Estaremos à disposição para tirar dúvidas, orientar e fazer a inscrição em programas municipais, como o Pronatec, por exemplo, que vai qualificar mais de 13 mil pessoas em 2013”, explicou Mauro Mendes.

 

Na próxima terça-feira (09), a entrada para o evento custará um quilo de alimento não-perecível. Os donativos arrecadados serão redirecionados para entidades filantrópicas. Atualmente, o Hospital de Câncer de Mato Grosso e o Abrigo dos Idosos recebem os alimentos e leite arrecadados durante a feira.

 

A 49ª Expoagro deverá movimentar R$ 33 milhões, entre vendas de máquinas, automóveis, produtos alimentícios e os leilões a serem realizados. De acordo com o governador Silval Barbosa, as inovações são constantes em cada edição da feira. “Este ano temos duas agências bancárias que disponibilizarão R$ 130 milhões em financiamentos para os visitantes da feira. Bateremos todos os recordes”, disse.

 

Homenagem – Nesta edição a festa homenageia o deputado federal Homero Pereira, que passa por tratamento contra um câncer no estômago.

 

Homero, que sempre defendeu as demandas da produção rural em Mato Grosso, emocionou-se com a homenagem. “Mato Grosso, a cada ano, se supera em relação ao mercado mundial. Assim quero ser também: superar os obstáculos e voltar a atuar em prol da economia rural deste estado”, disse.