/

22 de Outubro de 2012 12h27

Empresários chilenos visitam prefeito e apresentam novo empreendimento em Cuiabá

22/10/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


Diretores chilenos e brasileiros do Grupo BC Genera, formada com capital do Brasil e do Chile, visitaram o prefeito da capital, Francisco Galindo, para apresentar o projeto “Brasil Beach Home Resort Cuiabá”, o primeiro condomínio com praia artificial da cidade.
 

Trata-se de uma área com mais de 20 mil m², no Km 4 da estrada que dá acesso ao Distrito da Guia. A área, de propriedade do deputado federal Júlio Campos, foi adquirida através de uma parceria com o BC Genera. 

O prefeito aprovou o projeto e elogiou a medida, que vai contemplar uma das cidades mais quentes do país. “Nada mais justo que Cuiabá seja a primeira cidade brasileira a receber esse empreendimento do BC Genera. Somos uma cidade quente e vai ser uma ótima opção de entretenimento aquático para a população”, afirmou. 

O lançamento do condomínio está marcado para o dia 27 de novembro e a expectativa é que esteja pronto até julho de 2014. Serão construídas mais de 1300 unidades residenciais, sendo quatro torres verticais, com 800 residências no total e 500 casas. “Essa é a maior corporação do ramo imobiliário do Chile e escolheram Cuiabá para ser a primeira cidade do Brasil a receber uma praia artificial. É uma grande vitória”, comemorou o secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis. 

Fidélis e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Márcio Puga, ajudaram nas negociações para a vinda do empreendimento e se preocuparam com as medidas compensatórias no entorno do condomínio. “Nós pedimos a restauração de uma creche e mais algumas medidas. Eles não só atenderam o que pedimos, como quase dobraram o valor das ações”, explicou Puga. 

A área de praia artificial do condomínio cobrirá 16 mil m² do total e estará disponível para esportes náuticos como esqui aquático, windsurfe e outros. “Cuiabá foi escolhida principalmente por sua localização geográfica. Tem muita área verde, além do clima propício para esse tipo de empreendimento”, explicou um dos diretores do BC Genera, Rene Pavez. 

O BC Genera tem empreendimentos em mais de 60 países. Trabalha com a tecnologia da Crystal Lagoons em tratamento de água e criação de lagoas e praias artificiais. O estande para venda de unidades no condomínio será inaugurado no dia 1º de dezembro, no local da construção.