/

26 de Março de 2013 18h25

Deputado pede apoio de Mauro Mendes para pequenos produtores rurais

26/03/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes recebeu nesta terça-feira (26) a visita de cortesia do deputado estadual Zeca Viana, que veio pedir apoio aos pequenos produtores rurais da baixada cuiabana.

Viana sugeriu que Cuiabá tome a frente na criação de um Sistema de Inspeção Municipal (SIM) unificado para os municípios da região metropolitana. “Possibilitaria que os pequenos produtores vendessem seus produtos em qualquer município da baixada”, explicou o deputado, já que por conta de não possuírem o SIM, os microempreendedores podem vender apenas nos municípios onde produzem.

Mauro afirmou que vai estudar a sugestão. “Geraria aumento de renda na região e, também, no número de empregos”.

Também presente na reunião, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Vanderlei Munhoz, solicitou uma parceria com a prefeitura para a viabilização de projetos na área da educação no trânsito. Segundo ele, os recursos poderiam ser captados através da Lei Rouanet.

O prefeito sugeriu que Munhoz procure a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos para que a parceria seja firmada, pois a pasta possui um setor que trata do assunto. “Vamos elaborar juntos esses projetos. Tenho certeza que o secretário de Trânsito, Antenor Figueiredo, terá todo o interesse nesse assunto”, disse Mauro. A ideia é levar a educação no trânsito para as escolas municipais de Cuiabá.