/

24 de Julho de 2013 12h03

Deputado oferece emenda para regularização fundiária em Cuiabá

24/07/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes recebeu hoje (24) a visita do deputado federal Eliene Lima no Palácio Alencastro, para discutir a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 750 mil para regularização fundiária na Capital.

Durante a conversa, houve a proposta de uma contrapartida no mesmo valor da prefeitura. “Fiquei muito contente com a visita e a proposta do deputado. É uma oportunidade para buscarmos uma solução efetiva na questão da regularização fundiária, um grande apelo da população, que merece dignidade e os títulos de seus lotes”, disse Mauro Mendes.

O deputado comentou que outras reuniões serão realizadas para definir mais detalhes sobre a questão, como os locais que terão a situação fundiária regularizada. “Conseguimos potencializar esses recursos junto ao Ministério das Cidades e vamos tratar de buscar a solução para esse problema”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, e o defensor público Air Praeiro, coordenador do núcleo de regularização fundiária da Defensoria Pública de Mato Grosso.

Air Praeiro considerou a reunião muito positiva, pois o assunto não pode cair no esquecimento. “Anos atrás houve um incentivo à ocupação em Cuiabá e depois o assunto caiu no esquecimento. Esta iniciativa é positiva no sentido de buscar a solução até mesmo para que se criem mecanismos de fixar o morador no lote”, comentou.