/

02 de Março de 2012 16h34

Cuiabá receberá projeto de Coleta Seletiva "Cidades da Copa"

02/03/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá- 3645-6054

A prefeitura de Cuiabá e a Fundação Banco do Brasil (BB) firmaram parceria para implantação na capital do projeto de Coleta Seletiva “Cidades da Copa”. A ação contempla as 12 cidades-sedes da Copa de 2014, e Cuiabá está entre as cinco primeiras a receberem o projeto. O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu os diretores da Fundação do BB, nesta sexta-feira (02-03), em seu gabinete no Palácio Alencastro.

A partir de agora, será encaminhada uma Carta Consulta para ser protocolado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – órgão responsável para a aprovação dos recursos. Após este ato, os parceiros pretendem iniciar a implantação do projeto dentro de 90 dias. O projeto é coordenado pelo Instituto Pangea.

Conforme Galindo, a vinda do projeto “Cidades da Copa” trará reflexos positivos para população cuiabana. Dentre os benefícios, a conscientização da sociedade em praticar a coleta seletiva gerando a correta destinação dos resíduos sólidos, como também a inserção social dos catadores de lixo, que tornarão instrumentos determinantes de conscientização social para preservação ambiental.

O prefeito fez questão de destacar a importância do projeto para preservação do Rio Cuiabá. “Dando a correta destinação aos resíduos sólidos vamos proteger em primeiro lugar o nosso rio, o qual Cuiabá é abençoada por tê-lo em sua margem”, frisou.

O vice-presidente da Fundação BB, Éder Melo, ressaltou o comprometimento do prefeito de Cuiabá junto ao projeto. “O interesse de Galindo em trazer para o dia-a-dia dos cuiabanos a prática da coleta seletiva é notável. A prefeitura de Cuiabá correspondeu de imediato à nossa solicitação”, declarou.