/

19 de Novembro de 2013 10h20

"Cuiabá é uma cidade em transformação", diz Mauro Mendes

19/11/2013

Evelyn Ribeiro/Priscilla Vilela

Uma das obras mais importantes para a Copa do Mundo de 2014, o viaduto “Engenheiro Domingos Iglesias Valério” – Despraiado, foi inaugurado nesta segunda-feira (18) na capital. O prefeito Mauro Mendes acompanhou a cerimônia de entrega à população e enalteceu o momento que, segundo ele, marca a transformação do município de Cuiabá. Este viaduto foi projetado para melhorar o fluxo de trânsito na Avenida Miguel Sutil, uma das principais rotas da Capital.

Ao lado do governador Silval Barbosa, Mauro Mendes afirmou que apesar do incômodo vivido pela população para a realização de inúmeras transformações da infraestrutura da cidade, todo o esforço será recompensando, como hoje já ocorre com a entrega das primeiras obras de mobilidade e adequações viárias.

“É uma nova Cuiabá que começa a nascer. Tenho certeza de que esta obra marca o símbolo de tantas outras obras que estão sendo feitas no centro da cidade, que impactaram diretamente na vida de todos nós, que atormentaram o trânsito, mas vamos vivenciar dias melhores é hoje é um marco deste renascimento”, disse Mauro Mendes.

O governador Silval Barbosa reforçou a importância desta obra e anseio da população para que fosse entregue a tempo. “Neste trecho, principalmente nos horários de pico, o trânsito estava sempre congestionado e a partir de agora estará liberado. Eu tenho certeza que não só eu, mas a sociedade que ainda não conhece, quando conhecer irá se orgulhar da cidade”, disse Silval Barbosa.

A inauguração teve a apresentação do trio mato-grossense Pescuma, Henrique e Claudinho, representando a cultura do Estado. Também participaram da inauguração os secretários municipais Fábio Garcia (Governo), Kleber Lima (Comunicação) Carlos Brito (Esporte e Cidadania), Antônio Máximo (Meio Ambiente) e Antenor Figueiredo (Trânsito e Transporte), além do presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida, e representantes do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).