/

03 de Novembro de 2011 10h19

Cuiabá Arsenal homenageará prefeito Francisco Galindo

03/11/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá: (65) 8445-2866

O campeão brasileiro de Futebol Americano, Cuiabá Arsenal, prestará homenagem ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, durante o jogo de semifinal do Campeonato da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), neste sábado (05-11). Os jogadores do time cuiabano entregarão um diploma de agradecimento ao prefeito, dentre outras homenagens.

A partida será contra o São Paulo Storm, e acontece no Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), a partir das 18h. Este será o último jogo da competição realizada no local. Ao longo do campeonato, foram quatro partidas sediadas no Dutrinha. A entrada custará R$ 5 (cinco reais)

Segundo o jogador da linha ofensiva e defensiva do Cuiabá Arsenal, Anderson Xavier, a homenagem a Chico Galindo é uma forma de agradecer o poder público Municipal, que apostou no time nesta temporada. "Bem como a todos os familiares e cuiabanos que sempre nos apoiam e torcem por nossas vitórias", frisa.

Além do prefeito de Cuiabá, também serão homenageados o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro; o secretário Municipal de Esporte e Cidadania (SMEC), João Bosco Cruz; o secretário Municipal de Comunicação Social, Mauro Cid Nunes da Cunha; o ex-secretário da SMEC e atual presidente da Sanecap, Moisés Dias, e o vereador Ewerton Pop.

Rumo à final

Para a partida deste sábado são esperadas cerca de dois mil pessoas no Dutrinha. De acordo com Xavier, a presença dos cuiabanos será de suma importância para o Cuiabá Arsenal. "O jogo contra o São Paulo Storm vai ser o mais difícil de toda a temporada. Eles estão vindo com a equipe completa e determinados a vencer. Pois daqui, sairá o primeiro finalista. Mas acredito que temos maiores chances", declara.

Pioneiro

Fundado em abril de 2006, por um grupo de amigos que praticavam o Futebol Americano no campo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Cuiabá Arsenal é pioneiro em Mato Grosso. É também, o atual campeão da LBFA e está pronto para trazer o título na temporada 2011. A equipe se preparou em 2008, e desde 2009 disputa os campeonatos nacionais.

Prêmios:

2007: Pantanal Bowl I

2008: Torneio Capital II

2008: Sorocaba Bowl I

2009: Pantanal Bowl III

2010: Brasil Bowl I (Campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano)