/

31 de Maio de 2012 16h14

Comissão de acompanhamento da Copa destaca atuação da prefeitura de Cuiabá nas obras de mobilidade urbana

31/05/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6954


Os senadores Blairo Maggi, presidente da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 e Olimpíadas, e Rodrigo Rollemberg, presidente da Comissão de Meio Ambiente Pró-Copa, ficaram bastante satisfeitos com o andamento das obras de mobilidade urbana e da Arena Pantanal, em Cuiabá. Eles vistoriaram as 13 obras relacionadas à Copa nesta quinta-feira (31/05).

Maggi destacou os serviços oferecidos pela prefeitura da capital, à medida que as obras vão sendo realizadas. “Vemos que o prefeito Francisco Galindo, desde o início, está empenhado no bom relacionamento com o governo do Estado. Isso só tem a ajudar, porque eu sempre disse que não pode haver brigas ou interesses próprios, é necessária a parceria para que tudo saia do papel e torne-se realidade. Como temos visto, à medida que as obras vão acontecendo, a prefeitura vem com outros serviços, como recapeamento, sinalização, e isso só mostra que o prefeito está imbuído no bom andamento das obras”, declarou o senador mato-grossense.

A comitiva vistoriou a obra de pavimentação, drenagem e alargamento da Avenida Itália, no bairro Jardim Itália, próximo ao parque Tia Nair, que é de responsabilidade da prefeitura de Cuiabá. Todos os integrantes se mostraram satisfeitos com o andamento e qualidade da obra.

Rodrigo Rollemberg, que é senador pelo Distrito Federal, afirmou que todas as obras deixarão um legado para a sociedade, principalmente na mobilidade urbana.

Galindo disse estar satisfeito com o bom desempenho com que os serviços vêm sendo executados. “Estamos trabalhando juntos, prefeitura e governo, para proporcionar à sociedade um grande legado, para o turista vir e querer voltar depois, conhecer nossas belezas e cultura”.

A última parada da comitiva foi na Arena Pantanal, em que os senadores afirmaram que a pior etapa já foi vencida, a da burocracia. “A guerra do papel já passou e agora vemos as coisas acontecendo. As obras podem atrapalhar um pouco as pessoas, mas não existe mais a preocupação de que as mudanças não aconteçam. Teremos uma cidade antes e outra depois da Copa”, afirmou Blairo Maggi.

A comitiva foi composta também por representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, secretários estaduais e municipais e deputados estaduais.

As obras de desbloqueio vistoriadas foram:

- prolongamento da rua dos Eucaliptos e a construção da ponte de concreto sobre o rio Coxipó, no Jardim das Palmeiras;

- duplicação da avenida Juliano Costa Marques;

- pavimentação, drenagem e alargamento da avenida Itália, no parque Tia Nair.

As obras de travessia urbana:

- trincheira das avenidas Jurumirim e Dante de Oliveira;

- drenagens na avenida da Miguel Sutil: entre o viaduto da rodoviária e viaduto da avenida do CPA, em frente ao parque Mãe Bonifácia e em frente ao Círculo Militar;

- escavação da trincheira na avenida Ciríaco Cândia.

- As obras do corredor Mário Andreazza – Matriz de responsabilidade: que consistem nas duplicações da ponte e rodovia Mário Andreazza, da ponte sobre o córrego do Pari, e da estrada da Guarita.