/

25 de Outubro de 2011 17h42

Campeão Pan-Americano Felipe Lima visita Chico Galindo

25/10/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá: 8445-2866

 
O medalhista do Pan-Americano de Guadalajara 2011, o nadador cuiabano Felipe Lima, foi recepcionado pelo Prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, nesta terça-feira (25-10), em seu gabinete. O vencedor de duas medalhas na competição internacional, sendo uma de ouro e outra de prata, estava acompanhado de seu pai e empresário, Hélio Lima, e do secretário Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC), João Bosco Cruz.

Na ocasião, Francisco Galindo entregou ao nadador uma placa em homenagem as suas conquistas e perseverança. “O Felipe é um orgulho para nossa Cuiabá. Além de levar o nome de nossa capital ao mundo, ele é um grande exemplo de cidadão. E sem dúvida será um espelho à nossa juventude”, destacou.

O campeão aproveitou e agradeceu a todos aqueles que o ajudaram a traçar seu caminho. Lima disse, ainda, estar muito feliz com as conquistas, sendo o próximo passo participar das Olimpíadas de 2012, em Londres.

“Tenho menos de um ano para estar pronto e ser um dos selecionados, dentre os nadadores da Seleção Brasileira de Natação. As vibrações são as melhores. As conquistas no Pan me impulsionaram ainda mais”, declarou Lima.

O atleta já alcançou o índice para disputar os 100 metros peito em Londres no ano que vem. Contudo, para chegar às Olimpíadas, é preciso disputar em maio de 2012 o troféu Maria Lenk.

Patrocínio

Conforme o pai de Felipe, também seu empresário, Hélio Lima, as vitórias aumentaram as expectativas de novos patrocínios. “As Olimpíadas batem à porta. Precisamos de mais investimentos para que o nosso atleta cuiabano possa se dedicar ainda mais a natação, podendo se superar para integrar a seleção que vai à Londres”.

Hélio espera a conquista de parceiros mato-grossenses e cuiabanos. “Precisamos do patrocínio da nossa terra. Queremos levar Mato Grosso e Cuiabá para o mundo”, frisou.

Medalhas

O nadador Felipe Lima conquistou duas medalhas no torneio no México (Guadalajara), uma prata nos 100 metros peito e outra de ouro no revezamento 4x100, também no nado peito. Ele que é um dos nadadores da Seleção Brasileira de Natação e é atleta do Fiat Minas. Atualmente ele treina na Flórida, nos Estados Unidos da América.