Planejamento / SOLIDARIEDADE

18 de Dezembro de 2017 17h10

Servidores se mobilizam para atender pedidos de natal de crianças do Jd. Umuarama

18/12/2017

Secretaria de Planejamento

Luiz Alves

Arquivo

Os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento se mobilizaram neste natal e irão apadrinhar as cartinhas dos alunos da Creche Municipal dos bairros Umuarama I e II. Cerca de 30 crianças, entre dois e quatro anos, terão seus pedidos de Natal atendidos. As cartinhas fazem parte da inciativa dos Correios.

O secretário de Planejamento, Zito Adrien, disse que foi surpreendido pela atitude da equipe. Ele destacou que todo o trabalho da Assistência Social do município ao longo do ano foi o exemplo seguido pelos servidores.

“Eles se mobilizaram e demostraram enorme sensibilidade. As crianças do Jardim Umuarama I e II terão um natal mais feliz. Isso é um gesto de reconhecimento ao longo deste ano de todo empenho da primeira-dama Márcia Pinheiro a frente dos projetos sociais de Cuiabá. Somos parceiros desta administração, somos parceiros dessas ações. A todos que contribuíram, só tenho que agradecer”, disse Zito.

O secretario-adjunto da pasta, Henrique Paiva, foi um dos que “puxaram a fila” na organização da ação. “Quero agradecer a cada membro da Secretaria que dispôs de tempo, dinheiro e dedicação para fazer a diferença no natal de uma criança. Nós ficamos tão envolvidos em trabalhar com orçamentos, com coisas macros e acabamos esquecendo dos pequenos atos e o natal é a época para resgatar esses valores”, destacou.

O Natal, para a servidora do Planejamento, Sônia Regina Arruda, é uma data bonita para os que têm condições, mas pode ser muito triste para os que não têm. Dentro disto, cabe aos que podem ajudar, de acordo com ela, fazer a diferença.

“As crianças são especiais demais. Tenho meus netinhos e sei a importância que eles têm em minha vida. Fazer a alegria de uma criança, principalmente nesta época de natal, levar um sorriso a vida deles é um bem que a gente faz a nós mesmo”, comemorou.

Os presentes serão entregues aos representantes do Correios, que encaminharão às crianças.