Planejamento /

23 de Junho de 2010 14h30

Secretário participa de Fórum sobre gestão municipal

23/06/2010

Da Redação/PMC

O Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá, Lamartine Godoy Neto, participou em Palmas-TO, entre os dias 9 e 12 deste mês, do Fórum Nacional dos Secretários de Administração das Capitais – 52º Fonac. No evento foram abordados temas importantes para a gestão pública municipal, tais como as perspectivas das gestões municipais, atenção integrada e integral à saúde do servidor público, políticas públicas, informatização da gestão, recursos humanos, previdências, escola de gestão, dentre outros.


Segundo o secretário, o evento foi extremamente valioso tanto pela qualidade das palestras bem como pela troca de experiências entre os gestores.“O Fonac é uma excelente oportunidade para aprimorar a gestão pública e buscar alternativas para adequar a demanda, que é sempre crescente, aos recursos disponíveis, que infelizmente não acompanham esta tendência de crescimento”, explicou.


O secretário afirmou ainda que vários projetos estão sendo discutidos para valorizar cada vez mais o trabalho do servidor público, como cursos de qualificação e capacitação, além de políticas de avaliação e de gratificação por desempenho. “Sabemos que o servidor motivado irá produzir mais e melhor, e propiciará um serviço de melhor qualidade ao cidadão cuiabano, e é neste sentido que estamos trabalhando”, destacou o secretário Lamartine.