Planejamento / GERENCIAMENTO/TRANSPARÊNCIA

18 de Maio de 2018 17h35

Secretarias municipais iniciam o monitoramento e avaliação do Plano Estratégico

18/05/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

Dando continuidade na execução do planejamento estratégico das secretarias Municipais, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria municipal de Planejamento está realizando o 1º Ciclo de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores, Metas e Iniciativas. O objetivo com a consultoria é dar suporte aos gestores quanto ao lançamento das informações no sistema GPE - disponibilizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Durante as reuniões serão monitoradas as metas estratégicas lançadas no Sistema GPE, do período de janeiro a abril/2018, verificando o planejado ao longo do ano em relação ao executado até abril, quando a equipe gestora (secretário (a), secretários-adjuntos, diretores, gerentes e responsáveis pelo planejamento na Secretaria), apontará as principais evidências no alcance das metas da Gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro. E para as metas não conformes, apresentará as ações adicionais corretivas, a fim de viabilizar o gerenciamento e a tomada de decisões cotidianas relacionadas à implementação de programas e projetos da Secretaria.

Nesta sexta-feira (18), as secretarias de Serviços Urbanos e de Ordem Pública receberam a equipe para o monitoramento. No dia anterior (17), a secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico foi avaliada.

“O Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) é a nossa bússola norteadora, que indica todos os caminhos a serem tomados, para que possamos aprimorar nossos indicativos de maneira prática. Queremos reduzir consideravelmente o índice de mortalidade infantil, à medida que aumentamos o alcance da Rede Básica de Saúde, melhorar a qualidade de ensino ao cidadão, diminuindo também os níveis de evasão escolar. Aliado a isso, seguiremos adiante com nosso programa de asfaltamento, trazendo um novo significado às famílias que atualmente se encontram abandonadas em meio ao pó. Temos objetivos específicos e com o acompanhamento devido, gentilmente ofertado pelo TCE-MT junto à UFMT, transformaremos a vida do povo cuiabano”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os principais resultados da Semana de Monitoramento e Avaliação serão apresentados pelos secretários municipais na 1ª Reunião do Comitê Executivo de Gestão Estratégica do Município de Cuiabá, prevista para o dia 25 de maio durante a reunião trimestral realizada com a presença do prefeito.