Planejamento / Treinamento

27 de Abril de 2016 17h12

Secretaria realiza oficina para elaborar identidade organizacional

27/04/2016

LUCIANA SOUZA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretaria de Planejamento  de Cuiabá realizou na manhã desta quarta-feira (27), mais uma oficina  de capacitação, visando a elaboração de identidade organizacional das  secretarias do município. O objetivo do projeto é criar uma cultura de planejamento dentro do poder público, alcançando um melhor desempenho nas estratégias de governo para a cidade de Cuiabá. Nesta manhã  a capacitação foi ministrada para os servidores da Secretaria de Gestão. Todas as pastas e órg]aos da administração direta ou indireta, irão participar do treinamento no decorrer dos próximos meses, adquirindo ferramentas para acompanhar a agenda estratégica elaborada pelo prefeito Mauro Mendes.

“Os treinamentos são de extrema importância dentro de uma visão de planejamento que temos que adquirir nos projetos de ordem social para nossa cidade. Essas ferramentas auxiliarão na construção e entendimento da missão de cada secretaria na linha organizacional da administração direita e indireta, alinhando as metas de cada uma delas. Isso refletirá em todo o trabalho de melhorias, projetos, pois sabemos que para bons resultados a organização, estratégia são primordiais”, explicou a secretaria-adjunta de Planejamento, Eliane Rosa Fernandes de Albuquerque.

O treinamento foi ministrado pela assessora Especial de Planejamento, Silvina Maria dos Anjos, pontou que além das nossas ferramentas de estratégias, as oficinas envolvendo as secretarias, também ajudam na reciclagem das técnicas de estratégicas já implantadas. “ Além  das novas ferramentas, que vai reformular a linha organizacional,   estamos trabalhando as que já estão em funcionamento, pois neste conjunto entenderemos melhor as ações de orçamento da agenda de estratégia da gestão atual”, disse.

 O primeiro órgão a receber o treinamento foi a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), no último dia 14.