Planejamento /

27 de Outubro de 2010 10h00

Secretária Karla Regina aponta inovações no Planejamento

27/10/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

Detentora de currí­culo técnico que inclui formação superior em Veterinária, com especialização em Gestão de Negócios, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Cuiabá, Karla Regina Lavratti, disse ontem (26-10) que a experiência profissional numa empresa privada pode ajudar, sim, no setor público. "Aprende-se gestão na essência". E é isso que ela pretende fazer no comando da estratégica secretaria pela qual passou a responder desde que foi escolhida pelo prefeito Chico Galindo para a secretaria de Planejamento. 

Karla entende que um dos desafios é justamente implementar esse molde no setor público. "Acredito que a gestão é aplicada a qualquer tipo de negócio. A Prefeitura, aliás, não deixa de ser um negócio, pois é voltada a servir a população. Nossos clientes potenciais são os habitantes de Cuiabá. Então, vamos trabalhar internamente da melhor maneira, para reverter isso em serviços e obras. Se analisarmos assim, a metodologia, o conceito de gestão pública, é perfeitamente aplicável. Daí, creio ser possí­vel contribuirmos bastante para um bom resultado final. Ou seja: atender bem à população”.

Pelo fato de ocupar o cargo há poucos dias, a secretária disse que por ora avalia as eventuais revisões a serem praticadas na Pasta, o que não diminui seu entusiasmo e motivação. "Tudo é muito novo para mim. Porém, devo destacar que meu antecessor, Lamartine Godoy, concretizou grandes mudanças na área de Planejamento, Orçamento e Gestão". Sua intenção, portanto, é dar sequência às ações desencadeadas por Lamartine, paralelamente aprimorando outras próprias.

"Os ajustes técnicos implementados por Lamartine foram precisos. Assim, num primeiro momento, daremos continuidade ao seu trabalho, refinando-o na medida do possí­vel, juntamente com as demais secretarias. Trata-se, a meu ver, mais de um trabalho de organização interna. Percebo que falta muito isso, talvez coisas até pontuais, mas que vão melhorar a gestão interna, refletindo-se para fora. Enfim, acho que o principal objetivo neste final de ano, com o orçamento e outras situações em foco, é nos organizarmos para, em 2011, dispor de situação de maior relevância", pontuou.