Planejamento / CAPACITAÇÃO

26 de Setembro de 2019 13h22

“Propósito e Identidade Organizacional” é tema de workshop promovido pela Prefeitura

26/09/2019

CAROLINA MIRANDA

Tendo como tema “Propósito Organizacional”, os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico participam nesta sexta-feira (27) de um Workshop, a partir das 08 horas, no auditório da Secretaria.

O evento promovido pela Assessoria de Planejamento da Secretaria de Planejamento tem como objetivo construir a Identidade Organizacional da Secretaria com a definição da visão, missão e valores, sendo esses os norteadores do planejamento estratégico do município. 

Segundo a assessora especial de Planejamento, Silvina Maria dos Anjos a realização do workshop atende as metas do Planejamento Estratégico de Cuiabá estabelecidas pela gestão Emanuel Pinheiro para que Cuiabá seja reconhecida como cidade acolhedora, humanizada, moderna e de oportunidades. “A partir desse alinhamento estratégico serão estabelecidas estratégias de longo prazo, com definição de metas claras para a execução de políticas públicas voltadas para área de agricultura, trabalho e desenvolvimento econômico de Cuiabá”, destacou.

Para a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Débora Marques esse trabalho de alinhamento estratégico é fundamental para estabelecer metas e ações que buscam a maior eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos. “Com esses objetivos traçados, ganham tanto o cidadão que recebem serviços de qualidade quanto o servidor, consolidando assim, uma cultura e gestão orientada por resultados”, explicou a secretária.

“A construção dos Planos Setoriais de Planejamento nas secretariais permite elencar as prioridades estratégicas e direcionam todo o trabalho a ser desenvolvido. A cultura do planejamento, a disseminação de boas práticas e a implantação do plano setorial da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smatde) possibilitará uma gestão eficiente dos resultados, consequentemente a melhoria da gestão e a satisfação do cidadão”, concluiu Silvina.