Planejamento / ORÇAMENTO

20 de Agosto de 2019 11h00

Prefeitura realiza audiência pública para apresentação da LOA 2020

20/08/2019

CAROLINA MIRANDA

JOSÉ FERREIRA

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (21), audiência pública para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. O evento acontece na Associação Comunitária do bairro Grande Terceiro, a partir das 19 horas.  

A LOA é o instrumento de planejamento utilizado pelos governantes para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. Sendo assim, o Orçamento concede prévia autorização ao ente da Federação para que este realize receitas e despesas em um determinado período. “Quero estender o convite para toda população. O envolvimento e a participação de todos é de fundamental importância na elaboração de um documento, de acordo com o entendimento e aceitação de todos”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.  

A Secretaria de Planejamento já protocolou na Câmara Municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece para o próximo exercício, uma receita estimada de R$ 2.663.916.427,00. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde a soma da receita corrente, formado pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes. São provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.  

O secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien informou que foram realizadas três audiências públicas, divididas por secretarias, onde foram esclarecidos todos os questionamentos das informações contidas no documento.

SERVIÇO

O QUE: Audiência Pública da LOA 2020
DATA: 21/08/2019 (Quarta-feira) 
LOCAL: Associação Comunitária do Grande Terceiro
HORÁRIO: 19 Horas
ENDEREÇO: Avenida Rio Pirain, nº 601, bairro Grande Terceiro, Cuiabá MT