/ LOA 2016

02 de Dezembro de 2015 14h44

Prefeitura debate LOA 2016 na última audiência pública da Câmara de Vereadores

02/12/2015

CAROL SANFORD

Michel Alvim

A Prefeitura de Cuiabá apresentou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016 durante a terceira e última audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (02). A previsão de receita para o próximo ano é de R$ 2,157 bilhões.

O vereador Oséas Machado, relator da peça orçamentária, lembrou que hoje é o último dia para que os parlamentares apresentem emendas ao orçamento. “Se isso não for feito até o fim do dia, as emendas deverão ser apresentadas durante a votação da LOA, que deve ocorrer nas próximas semanas”, explicou ele.

A apresentação da LOA foi feita pelo diretor de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento, Anildo Correa. Ele confirmou as prioridades mantidas em saúde, educação e infraestrutura, determinadas pelo prefeito Mauro Mendes.

“Oitenta por cento do orçamento foi garantido para estas três áreas e todos os projetos em execução serão mantidos. Será um ano bastante apertado, pois as despesas sofrerão reajustes e a previsão de arrecadação ainda é ruim”, informou Anildo.

Também participaram da audiência os secretários municipais Gilberto Figueiredo (Educação), José Rodrigues Rocha Junior (Assistência Social e Desenvolvimento Humano) e Paulo Borges Junior (Habitação e Regularização Fundiária) e a adjunta de Planejamento, Eliane Albuquerque.