Planejamento / SUGESTÃO DE PAUTA

16 de Agosto de 2018 10h48

Prefeitura debate Lei Orçamentária Anual de 2019 com as comunidades da regional Leste

16/08/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

Construir um orçamento municipal que corresponda às demandas sociais vigentes é um extenso desafio e para garantir que as principais necessidades da população sejam atendidas em conformidade com a legalidade, a Prefeitura de Cuiabá iniciou a fase de audiências públicas - a fim de debater a Lei Orçamentária Anual de 2019. Os encontros, que visam explanar a normativa de maneira simples e coletar sugestões e recomendações das próprias comunidades, começam nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, na regional Leste.

Ao longo desses encontros, as quatros regiões da Capital serão contempladas, com uma dinâmica interativa fundamental para a democracia e para o desenvolvimento integrado do município. As reuniões são a oportunidade ideal que o contribuinte tem para ser devidamente ouvido, podendo compartilhar as adversidades vivenciadas na comunidade onde vive, pontuando quais são os principais gargalos e circunstâncias que necessitam de respostas em tempo hábil.

Para o secretário municipal de Planejamento em exercício, João Henrique Paiva, a LOA é um instrumento imprescindível para garantir a execução das ações determinadas pelo plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Qualquer obra, iniciativa, projeto ou programa municipal deve ser conduzido sob um orçamento pré-estabelecido por lei e queremos que a população seja parte ativa nesse processo de construção deste mecanismo de gestão. Além disso, são os moradores que conhecem os maiores entraves dos bairros onde residem e são as pessoas mais adequadas para nos auxiliar a sinalizar as problemáticas, para que possamos inseri-las no nosso plano de trabalho para o próximo ano. Queremos trazer soluções reais e viáveis e contamos com a participação popular para que Cuiabá cresça ordenadamente”, concluiu.

 

Serviço

Assunto: Audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual

Data: Sexta-feira, 17

Horário: 19h

Local: Centro Comunitário do Bairro Jardim Leblon, localizado na Rua Militar, S/N. Ponto de referência: em frente ao posto de saúde

 

Confira as datas e locais das demais audiências:

Regional Oeste

Terça-feira (21), às 19h

Local: EMEB Ranulpho Paes de Barros, ao lado do Centro Comunitário - Bairro Jardim Santa Isabel

Regional Norte

Sexta-feira (24), às 19h

Local: Auditório da Regional Norte (Alameda 8), localizado à Avenida Tancredo Neves, CPA III, setor IV - Lagoa Encantada

Regional Sul

Terça-feira (28), às 19h

Local: União Coxipoense de Associações de Moradores, localizada à Rua Pau Brasil, 23 - Jardim das Palmeiras