/ Políticas Públicas

17 de Junho de 2016 11h35

Prefeitura de Cuiabá abre inscrições para a Conferência Municipal da Cidade

17/06/2016

CAROL SANFORD

Marcos Vergueiro

Começaram hoje (17) as inscrições para a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades, que será realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU). O cadastramento pode ser feito no portal da Prefeitura de Cuiabá. (aqui)

No formulário de inscrição, o interessado deverá preencher os campos com dados pessoais, como nome, número do documento de identidade, endereço e e-mail, e dados institucionais, ou seja, a qual entidade pertence. Podem participar representantes de entidades profissionais e empresariais, ONGs, sindicatos, movimentos sociais, poder público e sociedade em geral.

O interessado também deverá se inscrever para o grupo temático em que deseja participar das discussões, escolhendo primeira e segunda opção. Na conferência, os temas debatidos serão regularização fundiária, habitação, gestão urbana, mobilidade e acessibilidade e saneamento básico.

Cada um dos grupos indicará propostas prioritárias para a cidade que serão expostas em plenária ao final do evento e levadas à Conferência Estadual, prevista para ocorrer entre os meses de novembro de 2016 e março de 2017.

Ainda no formulário, o interessado deverá indicar se deseja concorrer a uma vaga para delegado. Serão eleitos 50 delegados que participarão das etapas estadual e nacional. Estes delegados defenderão as propostas cuiabanas para que se tornem políticas públicas e passem a ter prioridade de atuação em âmbito nacional.

O evento tem como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” e será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a presença de um representante do Ministério das Cidades.

As inscrições também podem ser feitas no IPDU e no dia do evento.

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI.