Planejamento /

26 de Julho de 2010 13h45

Planejamento orienta Secretarias sobre a elaboração do orçamento

26/07/2010

Da Redação/PMC

Duas ações marcaram os trabalhos da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) na última semana. Primeiro, a Secretaria realizou a primeira reunião com as CAFs – Coordenadoria Administrativa e Financeira de todos os órgãos municipais, para a elaboração do Orçamento Anual do Município, bem como o Plano de Trabalho das ações (PTA) para o exercício de 2011.  As equipes que compõem as CAFs e os núcleos de planejamento e orçamento foram capacitadas nos conceitos e na metodologia de elaboração do PTA / LOA.

A Secretaria prestará assessoria técnica aos órgãos e entidades ao longo de todo o processo, participando das reuniões com os secretários dos órgãos e presidentes de entidades para validação final das propostas e, finalmente, analisará as propostas orçamentárias e os planos de trabalho, subsidiando o nível estratégico na tomada de decisões.

A Secretaria também iniciou a capacitação dos novos gestores públicos, que foram aprovados no concurso de 2008. Os gestores atuarão, prioritariamente, no planejamento de políticas públicas e na coordenação e acompanhamento de programas, projetos e atividades de importância estratégica para o município.

O secretário de Planejamento, Lamartine Godoy Neto, ressaltou que os novos servidores terão, entre outras, a missão de implementar e acompanhar projetos para melhorar a gestão municipal, e fornecer apoio às demais secretarias na implementação das ações estratégicas.