Planejamento /

02 de Agosto de 2010 15h00

Planejamento orienta CAFs das Secretarias e órgãos

02/08/2010

Da Redação-Secom/PMC

Passar orientações sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual - Loa e promover a capacitação nos conceitos e na metodologia de elaboração do Plano de Trabalho das Ações – PTA. Foi este o objetivo da primeira reunião que a secretaria de Planejamento realizou no dia 20.07 com as Coordenadorias Administrativas de Financeiras – Caf, segundo o secretário de Municipal de Planejamento, Lamartine Godoy.


Ele informou que a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, através da equipe da Diretoria de Planejamento e Programação Orçamentária integrada pelos funcionários Nadja Borges Irineu, Mário Cesar Leite, Umbelino Neves e Maria de Lourdes Santos, com apoio dos gestores municipais Alexandre Cândido, Helena Bucair, Isabelle Ávila e Marcelo Sampaio, prestará assessoria técnica aos órgãos e entidades ao longo de todo o processo.


O secretário disse ainda que este pessoal também participará de reuniões com os secretários dos órgãos e presidentes de entidades para validação final das propostas e, finalmente, analisará as propostas orçamentárias e os planos de trabalho, subsidiando o nível estratégico na tomada de decisões.