Planejamento / Mais lazer

02 de Setembro de 2016 15h22

IPDU apresenta projeto de praça para moradores do São João del Rei

02/09/2016

SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO

Michel Alvim

Arquivo

O superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá – IPDU, Benedito Libânio de Souza Neto, apresentou na noite de quinta-feira (dia 1º), aos moradores do bairro São João del Rei o projeto elaborado pelo órgão para a construção de uma praça no bairro. A praça é uma reivindicação de muitos anos dos moradores e sua viabilização está se dando em razão de uma emenda do senador Blairo Maggi, apresentada em 2015, no valor de R$ 440 mil.

A praça será construída num período de propriedade da Sanecap, onde existe ainda hoje uma grande caixa d’água feita em concreto, mas  desativada há 4 anos. Benedito Libânio, que estava acompanhado do arquiteto do IPDU Francisco Assis, explicou que a praça do São João Del Rey terá os mesmos moldes e padrão da construídas em bairros mais próximos ao centro. “É uma determinação do prefeito Mauro Mendes que o conceito e os padrões das praças dos bairros próximos ao centro, sejam levados também aos mais distantes, dando tratamento igual para todos os moradores”, disse Libânio.

Joseliano da Silva, que mora no São João del há 25 anos, disse que a construção de uma praça é um sonho de muitos anos e que desta vez ele acredita que vai se realizar. “Uma das nossas grandes bandeiras nos últimos 20 anos, foi ter uma área de lazer no bairro. Tentamos com muitas pessoas e de várias maneiras e não conseguimos. Agora pelo esforço do Libânio e a seriedade do prefeito Mauro Mendes, acreditamos que ela vai sair do papel”, afirmou Joseliano da Silva.

 

Os recursos para a construção da praça serão repassados pelo Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, que já está avaliando o projeto. Logo após a aprovação pela Caixa, o que deve demorar entre 15 e 20 dias, a prefeitura fará então a licitação, que demandará aproximadamente 30 dias. O superintendente do IPDU acredita que em até 60 dias será possível o prefeito Mauro Mendes dar a ordem de serviço para o início da obra. O prazo estipulado para a conclusão é de 4 meses.