Planejamento / GARANTIA DE RECURSOS

19 de Outubro de 2017 08h12

Secretário de Planejamento busca recursos de emendas para o próximo ano

19/10/2017

LUCIANA SOUZA

Buscando garantir recursos de emendas parlamentares para o município, o secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, esteve reunido na tarde desta terça-feira (18) com grupo de parlamentares, em Brasília. O encontro foi liderado pelo coordenador da bancada federal mato-grossense, o deputado federal Victório Galli.

Na ocasião, Zito apresentou para a bancada projetos para várias áreas da capital, destacando importância da destinação das emendas, uma vez que a Fonte 100 do município não sustenta os custos de grandes obras.

“É fundamental que nossa capital recebe estes recursos. Dependemos em grande parte dos repasses para garantir a continuidade de várias obras. Estas parcerias é que possibilitam o desenvolvimento sustentável da Cuiabá 300 anos, que tanto estamos lutando para construir: uma terra de igualdade, humanizada, onde a população ganhe em qualidade de vida”, disse Adrien.

Um dos projetos destacados durante a reunião foi a criação de mais 11 parques pelas regiões da capital.” A construção destes novos parques tem o objetivo de levar  cultura e lazer para todas as regiões, descentralizando o acesso somente pelas grandes áreas da capital”, pontuou.

A bancada analisou todos os projetos e se mostrou receptiva as demandas. O deputado federal Victório Galli ressaltou o compromisso com o município neste momento de transformação. “Compreendemos que a união neste momento motiva uma política de qualidade e consequente, impacta no desenvolvimento da capital. Disponho-me e acredito que meus companheiros também, em destinar as emendas, garantindo nosso progresso”, observou Galli, coordenador da bancada.

Esta foi a primeira reunião na busca de recursos para o próximo ano. O prefeito Emanuel Pinheiro está acompanhando todo o processo e ainda esta semana deve fazer outra visita à bancada.

Participaram da reunião os deputados federais Carlos Bezerra, Nilson Leitão, Ezequiel Fonseca, Rogério Silva, Adilton Saguetti, Valtenir Pereira e Fábio Garcia; e os senadores Cidinho Santos e Wellington Fagundes